terça-feira, 28 de julho de 2009

GALERA CS ESTA LIBERADO AGORA NO BRASIL :D

Ele está voltando! Em janeiro de 2008, os fãs de Counter-Strike foram surpreendidos com a notícia de que a venda do jogo estava proibida no Brasil. Na época, CS foi apontado como “nocivo à saúde dos consumidores” pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz. Mas agora, mais de um ano depois, o Tribunal Reginal Federal da 1ª Região, em Brasília, autorizou a volta da comercialização deste que é simplesmente o jogo online mais popular do planeta!

O site do Tribunal Federal da 1ª Região informa que basta apenas a publicação do acórdão (ou seja, decisão de um grupo de pessoas, diferentemente da determinação de um juiz ou desembargador, por exemplo). A Electronic Arts, distribuidora do jogo no Brasil, não se pronunciou oficialmente, mas já comunicou lojas de jogos que o CS vai voltar às prateleiras sem nenhum impedimento.

Agora chega de imbróglios jurídicos, é hora de mergulhar novamente neste confronto extremamente viciante!

Em um único CD-ROM sera?

Em um único CD-ROM, nas versões Macintosh e Windows, Small Blue Planet traz imagens de alta definição sobre diversos aspectos do planeta, abrangendo mapa político e relevo até fotos recentes de vários satélites.

O programa consta de diversas partes, acessíveis a partir de um menu principal: o mapa de relevo global, criado a partir de dados do satélite NOAA; o mapa político, com dados de janeiro de 1993 e informações complementares como estatísticas e ecologia; a cronosfera, mostrando graficamente as zonas diurnas e noturnas do mundo em qualquer dia e hora, até no futuro; uma galeria de fotos de satélites dos mais diversos tipos, incluindo vistas detalhadas de cidades à noite, fotos meteorológicas e visões em infravermelho.

Um painel de controle comum a todos os mapas permite navegar facilmente por todo o planeta. Uma rosa-dos-ventos comanda o deslocamento direcional da área que está sendo visualizada na tela. Um pequeno globo terrestre permite mudar rapidamente o local exibido, enquanto lentes de redução e aumento controlam o grau de ampliação da imagem.

O programa, editado pela Now What Software, de San Francisco, EUA, exige 256 cores e um mínimo de 4 megabytes (tanto de RAM quanto no disco rígido) para ser instalado. Está sendo comercializado pela Blue Pointer no Brasil pelo preço de 75 dólares, incluindo frete. A Blue Pointer - telefone (011) 547-9880 faz a importação direta, e o cliente recebe o produto em até seis dias úteis, pagando com cartão de crédito internacional.


Apple vai lançar um tablet em setembro. Será?

Será que a Apple vai mudar o mundo fazer o imprevisível, e lançar um tablet de 10 polegadas? É o que diz o jornal inglês Financial Times - que deve ter suas fontes, e está confirmando o lançamento pra setembro. Será mesmo? E será que é uma boa ideia? Não me entendam mal. Como todo mundo, eu quero que a Apple desenvolva um tablet incrível, cheio de recursos revolucionários.

Mas as tecnologias necessárias para fazer isso -principalmente uma tela flexível, que possa ser dobrada pra caber no bolso, tenha um preço viável e resolução suficiente para rodar vídeos- ainda não existem. Lançar o tablet agora poderia ser uma precipitação, como a Apple fez com o Newton - que foi o primeiro palmtop de todos os tempos, mas estava à frente do seu tempo e não vingou (o mercado só decolaria com a Palm, 7 anos depois).

Mas sei lá. Steve Jobs, afinal, está de volta - segundo dizem, ele ficou satisfeito com o tablet, e já teria autorizado o lançamento. É esperar pra ver.